domingo, 4 de julho de 2010

A tarefa dos videntes atuais

A tarefa dos videntes atuais

"Ao verificar a regra do nagual de três pontas, Don Juan deduziu que inevitavelmente se aproximava o tempo de uma nova classe de guerreiros, os quais ele chamou de videntes modernos."
" Existe alguma peculiaridade na composição luminosa desses guerreiros?"
"Não. Em todas as épocas o padrão energético do homem em sido muito homogêneo, assim que a organização do grupo nagual é a mesma. Contudo, os guerreiros atuais estão experimentando em sua luminosidade uma tendência para o verde, o que significa que estão recuperando características próprias dos antigos videntes. Isto é algo imprevisto, ainda que seguramente esteja previsto na regra."
"A verdadeira diferença entre os videntes do passado e os de agora é de comportamento. Atualmente não estamos submetidos as mesmas repressões de épocas anteriores e, portanto, os bruxos tem menos restrições. Isto claramente tem uma finalidade: a divulgação do ensinamento."
"A mim me tem tocado viver em um momento de renovação. Meu objetivo é fechar com chave de ouro a linhagem do nagual Juan Matus e abrir possibilidades a quem vem depois. Por isso disse que sou o último nagual de minha linhagem, não em um sentido absoluto, e sim em um sentido de mudança radical." Nesse ponto, Carlos fez um corte em sua exposição e me lembrou de uma prática que havíamos realizado quando nos conhecemos."
"Naquele tempo pedi que me contasse estórias de poder. Ele me respondeu que não podia negar meu pedido, porém que contar-me essas estórias sem antes preparar-me, seria vulgariza-las.
"Espero que o que vistes durante esses anos preencha tuas expectativas. Fiz o que pude, tendo em conta tuas limitações e as minhas. Sei que já começastes a educar teu duplo sonhador e isso garantirá que possas seguir por ti mesmo, teu duplo não te deixará em paz até que chegues a tua totalidade. A parte teórica terminou e é o tempo de fazer-te um último presente."
"O tom familiar e solene com que Carlos me disse essas palavras fez-me concentrar toda a minha atenção.
"O ensinamento final diz que a relação que contrai com o intento toda a pessoa que se aproxima do nagual ocupa seu lugar, qualquer que este seja, dentro do contexto total da regra. Assim que não estás só, os bruxos esperam algo de ti."
"Que coisa?" – perguntei-lhe, um pouco desconcertado.
"Todo o guerreiro tem uma tarefa. A tua é que cumprir com o que o espírito te encarregou; esse é teu caminho para o poder."
"E qual é essa tarefa?"
"Bem, tua missão pessoal é algo que teu benfeitor te comunicará algum dia. Contudo, ao entregar-te a regra do nagual de três pontas, eu estou seguindo uma estratégia de longo prazo elaborada por Don Juan e isso te compromete com o intento de meu mestre."
"O que se espera de ti é que digas a quem te rodeia:
Vocês sã livres, podem voar por conta própria! Já possuem a informação necessária, que mais esperam? Atuem impecavelmente e varam como a energia encontra um modo de expressar-se.
"Avisa à todos que, a partir da culminação da linhagem de Don Juan, o conhecimento fica aberto. Cada guerreiro é responsável por si mesmo e pode obter a oportunidade mínima, que é organizar seu próprio grupo/partida ( partida ).
A parte da regra do nagual de três pontas
"Como sabes, meu mestre entrou em contato com a regra para o nagual de três pontas quando tratou de analisar certas anomalias dentro do novo grupo. Aparentemente, eu não intonizava com o resto dos aprendizes. Então ele me dedicou suficiente atenção até perceber como eu mascarava minha configuração energética."
"Queres dizer que Don Juan estava equivocado?"
"Por suposto que não! O que o confundiu foi sua visão. Ver é a forma final da percepção, ali não há aparências, assim não é possível enganar-se. Contudo, devido a pressão que ele exerceu sobre mim durante anos, fez com que minha energia lutasse por amoldar-se à sua. Isso é comum entre os aprendizes. Como ele estava dividido em quatro compartimentos, eu também comecei a manifestar em minhas ações uma carga energética similar."
"Quando obtive sucesso em desapegar-me o suficiente de sua influência ( coisa que me tomou quase dez anos de trabalho árduo), ambos descobrimos algo assombroso, minha luminosidade apenas tinha três compartimentos; não correspondia a uma pessoa comum e corrente, que apenas tem dois, porém tampouco a de um nagual. Esse descobrimento causou uma grande comoção no grupo de videntes, já que todos pressagiaram uma mudança profunda na linhagem."
"Então Don Juan recorreu a tradição de seus antecessores e trouxe à tona um aspecto esquecido da regra. Me disse que a eleição de um nagual de nenhum modo pode ser considerada um capricho pessoal, já que em todas as épocas o espírito é que escolhe o sucessor de uma linhagem. Portanto, minha anomalia energética era parte de um comando. Diante de minhas urgentes perguntas me assegurou que devido ao seu tempo, um mensageiro me explicaria a função de minha presença como nagual de três pontas."
"Anos mais tarde, em uma ocasião em que visitava uma das salas do Museu Nacional de Antropologia e História, observei um indígena vestido com trajes típicos (a la usanza tarahumara) que parecia ter o maior interesse por uma das peças que ali eram exibidas. Dando-lhe voltas, a examinava de todos os ângulos e demonstrava uma concentração tão absoluta, que minha curiosidade acendeu e me aproximei observando."
"Ao perceber-me, o homem me dirigiu a palavra e começou a explicar-me o significado de um conjunto de desenhos esmeradamente esculpidos na pedra. Depois, enquanto meditava sobre o que me havia dito, recordei a promessa de Don Juan e me dei conta de que aquele homem havia sido enviado pelo espírito para transmitir-me a porção da regra de tr6es pontas."
"E o que diz essa parte da regra?"
"Afirma que, assim como a partida tem uma matriz energética de número dezessete ( dois naguais, quatro sonhadoras, quatro espreitadoras, quatro guerreiros e três mensageiros), a linhagem formada por uma sucessão de grupos também tem uma estrutura de poder, de número cinqüenta e dois. A Águia ordenou que cada cinqüenta e duas gerações de naguais de quatro pontas apareça um nagual de três pontas que sirva de ação catártica para a propagação de novas linhagens de quatro pontas. "
"Também disse a regra que os naguais de três pontas são destruidores da ordem estabelecida, pois sua natureza não é criadora nem provedora, e tem a tendência de escravizar à todos os que o rodeam. Assim que, para alcançar a liberdade, estes naguais devem faze-lo sós, porque sua energia não está configurada para guiar a um grupo de guerreiros.
"Como tudo no âmbito da energia, o bloco de cinqüenta e duas gerações se divide em duas partes: as primeiras vinte e seis são de expansão e criação de novas linhas e as restantes estão orientadas para a conservação e o isolamento. Esse padrão de comportamento vem se repetindo a cada milênio, assim que os bruxos sabem que isso é parte da regra."
"Como resultado das atividades de um nagual de três pontas, o conhecimento se massifica e se formam novas células de naguais de quatro pontas. A partir daí, as linhagens retomam a tradição de transmitir o ensinamento de forma linear".
"Qual é o período de aparecimento de um nagual de três pontas ?"
"Aproximadamente uma vez a cada mil anos. Essa é a idade da linhagem a qual pertenço."

Um comentário:

  1. Oi Parabéns pelo blog bem informativo sobre a espiritualidade informãções importatante como o congá muitas pessaoas não sabem qual o significado dele.
    Fiue na paz.

    ResponderExcluir